Normas para publicação

 

Instruções para envio do resumo

Os resumos deverão seguir a seguinte formatação: até 2000 caracteres, incluindo espaços; formato Word, extensão “doc”; fonte: times new roman; tamanho 12.


Instruções para os participantes de simpósios temáticos que desejam enviar texto completo para publicação nos Anais do evento:

1. O texto deve conter entre 10 e 20 laudas;

2. O arquivo deve ser enviado em formato Word, extensão “doc”;

3. Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5;

4. Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm;

5. A autoria (nome completo) deverá vir após o título, à direita. Em nota de rodapé deve ser colocada a Instituição de origem, titulação e agência financiadora, quando for o caso;

6. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;

7. As citações de até três linhas devem seguir a mesma formatação do texto e se apresentar entre aspas. Logo após indicar, entre parênteses, o nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas: (SILVA, 1993: 11-14);

8. Citações a partir de quatro linhas ficam fora do texto, em tamanho 11, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;

9. O uso de notas de rodapé deve ter apenas caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;

10. As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor;

11. As páginas devem ser numeradas (margem inferior direita), incluindo a primeira página.